PMAM prende três homens em posse materiais explosivos, armas de fogo e drogas

0

Rocam e Grupamento Marte atuaram na ação que impediu grupo de explodir caixas eletrônicos na região

FOTO: Divulgação/PMAM

A Polícia Militar, em uma ação dos policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e do Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte), prendeu no final da tarde de ontem (26/01), três indivíduos com 18, 24 e 25 anos em poder de armas de armas de fogo, drogas e materiais explosivos. A ação ocorreu no bairro Tancredo Neves, na zona leste e impediu o grupo criminoso de tentar explodir caixas eletrônicos localizados naquela região.

De acordo com o relato da equipe policial na viatura Rocam 9231, em patrulhamento por volta das 17h40, na rua Itapiranga, bairro Tancredo Neves, iniciaram uma incursão por vielas localizadas às margens de igarapés, conhecidas por “rip-rap”, situadas atrás de um parque de diversões, quando avistaram dois homens em atitude suspeita e realizaram a abordagem.

Nos procedimentos de revista e busca pessoal, os policiais encontraram com um deles uma arma de fogo, além de entorpecentes. Quando foi indagado sobre o armamento, o indivíduo informou que em outro local, denominado de “base”, estavam escondidos mais entorpecentes, outro armamento e também possíveis materiais explosivos, que supostamente seriam utilizados para a detonação de caixas eletrônicos localizados naquela região da cidade.

Os militares foram até o local indicado, onde encontraram outro indivíduo, também com arma de fogo. Foram apreendidos dois revólveres, um da marca Taurus, numeração 1910595, sem calibre informado e outro calibre 38, ambos com quatro munições intactas; além de 15 porções de entorpecentes com aspecto de oxi, cocaína e maconha; e três os objetos explosivos denominados “bananas de dinamite”, três pedaços de cordel para detonação e três semelhantes a retardo explosivos.

Em razão dos objetos explosivos, a equipe da Rocam acionou o grupamento que no local, por meio da equipe Marte EOD02, realizou o isolamento da área e contenção; efetuou a análise do material com aparelhos de raio-X e, após adotadas todas as medidas visando assegurar a integridade física das pessoas e do patrimônio, os artefatos foram destruídos. A equipe também recolheu amostras para demais análises e emissão de relatórios.

As unidades envolvidas na ação conduziram os detidos e todo o material apreendido ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), todos tinham passagens criminais por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Denúncia – A Polícia Militar orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui