Tentei sacar no caixa eletrônico e o dinheiro não saiu

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Sabemos que a tecnologia em sua grande evolução melhorou muito a qualidade de vida de toda população mundial, tanto na saúde, quanto no conhecimento e também na facilidade de vida.

Uma das maiores facilidades que foi concedida com a tecnologia foi a de conseguirmos sacar dinheiro em espécie em vários pontos da cidade, pontos esses onde ficam os caixas eletrônicos específicos dos bancos ou caixas 24h (aqueles que no mesmo maquinário possuem várias instituições bancárias).

Ainda existem muitos empreendimentos (lojas, mercadinhos e afins) que só aceitam dinheiro em espécie, com isso, os caixas eletrônicos ainda são muito necessários no nosso cotidiano.

99% da população nunca terá problema com essa transação entre homem e máquina e receberão seu valor de saque solicitado, porém, existe ainda quele 1% de pessoas que passam por problemas com o caixa eletrônico e o maior dele é a solicitação do saque, o caixa fazer o processamento do pedido do cliente daquela instituição bancária e o valor em espécie não sair do maquinário, ou por problema mecânico, falta de cédulas da máquina e entre outros. O problema ainda piora quando o consumidor não consegue retirar o valor em espécie pelas situações citadas acima e o pior de tudo é ainda ser feito o desconto na conta bancária.

Nesse momento em que o consumidor não retira o valor em espécie e o valor é descontado da conta bancária é que o consumidor fica totalmente despreparado para o que fazer e muita das vezes acabam por não fazerem nada por motivo de estresse e muitas vezes por achar que buscar seu direito não vai levar a nada.

Quando esse problema ocorrer, o consumidor possui 03 passos que deve seguir para reaver o valor solicitado em espécie ou o saldo reposto em sua conta bancária, e esses passos são.

Nos casos de tentativa de saque de valores perante o caixa eletrônico e o caixa não liberar o valor solicitado ao consumidor, o mesmo tem os direitos abaixo garantidos para não sair no prejuízo

•             Banco deve realizar o pagamento ou estorno do valor (obrigatoriamente perante aviso do cliente diante de sua instituição bancária) após verificações administrativas da situação.

•             Fora do horário comercial, deve-se informar o SAC de sua instituição bancária o horário, local e caixa eletrônico o qual foi feita a tentativa de saque.

•             Banco se negando a analisar o caso, realizar reclamação perante órgãos de defesa do consumidor e banco central.

Após todas essas tentativas de resolução administrativa perante a instituição bancária e o seu direito for negado, deve o consumidor consultar seu advogado de confiança, pois tem total precedente para ajuizar uma ação contra essa instituição e com isso garantir seu direito.

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