Vereadora Thaysa Lippy encerra 2021 apresentando balanço com mais de 400 proposituras

0
Foto: Divulgação

Com apenas 12 meses de mandato, a vereadora Thaysa Lippy (Progressista) tem realizado um trabalho diferenciado na Câmara Municipal de Manaus (CMM), sendo referência no debate propositivo e na busca por benefícios à sociedade. A progressista apresentou mais de 400 proposituras, entre projetos de lei, indicações, requerimentos, ofícios e outros.

Das proposituras apresentadas, 14 foram projetos de leis apresentados de sua autoria e mais três como coautora, além de seis emendas parlamentares apresentadas.

Dos projetos, dois foram aprovados pela CMM e sancionados pelo Executivo Municipal, sendo destaque o projeto, que agora é lei (Lei 494/2021), que dispõe sobre a obrigatoriedade da presença de um intérprete ou tradutor de libras nos órgãos e entidades da administração pública direta e indireta no âmbito municipal.

Ainda neste primeiro ano, o prefeito de Manaus, David Almeida, acatou a indicação feita pela vereadora Thaysa Lippy, que propôs a redução da jornada de trabalho dos servidores públicos com deficiência ou que tenham dependentes deficientes, em nível municipal. A nova medida, instituída pela lei 2.773, foi publicada no último dia 6 de agosto pelo Executivo Municipal.

Sempre direcionando seu trabalho em prol dos mais necessitados, Thaysa considera que em 2021 foi um ano de grandes desafios, mas que importantes melhorias e assuntos prioritários foram resolvidos. “Com as bênçãos de Deus, conseguimos desenvolver grandes projetos para a nossa cidade e que em 2022 possamos fazer ainda mais pelas pessoas que mais precisam”, finalizou.

Em seu mandato, Thaysa Lippy também vem destacando a importância das políticas públicas voltadas para as mulheres. Nas ruas, ela defende que as mulheres precisam ter a iniciativa de querer participar da política ativamente.

Votações

No plenário, Thaysa Lippy votou favorável a importantes projetos como a aprovação da guarda municipal armada; do auxílio manauara; da lei de horário especial para PCD; do reajustes de servidores municipais, entre outros assuntos.

Solicitações

No primeiro ano do mandato, Thaysa encaminhou 239 solicitações aos órgãos da Prefeitura de Manaus pedindo limpeza pública, capinação, coleta de lixo, manutenção de bueiros e asfaltamento, entre outros, para diversos bairros do município de Manaus.

A maioria das solicitações são baseadas em pedidos feitos pelas comunidades das zonas Norte e Leste. Dos 239 ofícios, 98 são de asfaltamento solicitados à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).  As demais são para limpeza pública, capinação e coleta de lixo e manutenção de bueiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui